O deputado estadual Fabrizio Ferraz apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Pernambuco que determina que as unidades da Rede Estadual de Saúde criem um cadastro e possam comunicar com antecedência aos pacientes que recebem medicação do Estado sobre a disponibilidade dos remédios para retirada.
“O objetivo da nossa proposta é oferecer mais comodidade aos pernambucanos, garantindo a ciência de quando seus medicamentos estarão disponíveis, evitando que grandes distâncias sejam percorridas de forma desnecessária, e ainda, prevenindo a falta de remédios em suas casas” disse o parlamentar.
A medida prevê que os usuários sejam notificados por meio de mensagens de texto ou e-mail acerca da disponibilidade de estoque de seus medicamentos com, no mínimo, um dia de antecedência da data pré-estabelecida, para que possam ir até o centro de distribuição. “É fundamental ressaltar que são inúmeros os pernambucanos que usufruem do sistema de distribuição gratuita de medicamentos e a nossa proposta será de grande valia para essas pessoas”, defendeu Ferraz.