O Presidente Bolsonaro apoiou o projeto de implantação do Parque Tecnológico em Pernambuco, essa inovação é fruto do Projeto inovador do Pré-candidato a Deputado Estadual Lupércio.
A afirmação que político não trabalha sem mandato não é verdadeira; pelo menos no que diz respeito ao Pr. Lupercio Bezerra. Candidato à deputado estadual na última eleição quando obteve quase 9 mil votos, Pastor Lupercio não solicitou uma colocação no Governo Federal simplesmente para dedicar-se a cumprir (pasmem!) suas promessas de campanha. Foi essa a resposta que ele deu ao então recém recém-eleito Presidente Bolsonaro recuperando-se do atentado, em sua residência, no Rio de Janeiro. O Pastor Lupercio entregou ao Presidente eleito projetos tecnológicos que mudarão a face de Pernambuco e do Nordeste do Brasil.
Logo o Presidente colocou o Pastor Lupercio em contato com o Ministério da Ciência, Tecnologia, então ministro Marcos Pontes, o qual ofereceu estratégico apoio institucional às ideias desse pastor visionário. Abaixo, foto do inicio das obras físicas do Parque Tecnológico de Goiana.
Os Parques Tecnológicos de Goiana, Suape e do Vale do São Francisco somam uma area de 20 hectares, e estão entre as prioridades do Pré-candidato a Deputado Estadual Lupércio, que afirma que sem Inovação não há pleno desenvolvimento!
o evento de solenidade de início das obras físicas do Parque Tecnológico de Goiana aconteceu com grandes apoiadores do projeto. Um trabalho sendo realizado sem mandato!
Dentro da visão inovadora do pastor (e professor de inglês) Lupercio, o Parque de Goiana foi criado para operar mesmo antes de existir fisicamente. Desse modo, aberta a empresa, foram firmadas parcerias tecnológicas com diversas instituições de ensino, pesquisa e grupos privados da maior relevância como o Oklahoma Technology Park, como se vê na foto abaixo o Prof. Lupercio com seu colega Prof. Michael Conrad, Diretor Executivo desse Parque americano.
As parcerias não pararam aí. Empresas como a Fiat (atual Stellantis), TietoEvry, a gigante finlandesa em Inteligência Artificial, entre outras áreas, empresas brasileiras líderes em suas áreas de pesquisa, inovação e atuação em energia renovável como a RD Sol, e dezenas de empresas postulantes ao Parque Tecnológico de Goiana.
Um importante elo institucional, contudo, fazia falta na agilização desse grandioso projeto: a participação da Prefeitura Municipal de Goiana. Isso foi resolvido com o apoio irrestrito do atual prefeito Sr. Eduardo Honório através da criação de uma Parceria Público Privada; estudos de viabilidade jurídica e econômico-financeiros já em andamento com os advogados do Parque e a Procuradoria-geral desse que já é a quinta maior economia do Estado de Pernambuco.
Abaixo, Pastor Lupercio com o Sr. Prefeito Municipal Eduardo Honório.
O Parque Tecnológico de Goiana tem como principais investidores o Grupo Jairo Rocha, um dos maiores na área imobiliária no Nordeste do Brasil. No centro da foto o jovem Jairo Rocha Filho, Diretor Executivo.
Pernambuco está bem representada, taí um exemplo de um político que trabalha sem mandato! Imagine eleito Deputado Estadual?