MP acata pedido de impugnação da candidatura de Diego Cabral, em Camaragibe

A gestão da prefeita Nadegi Queiroz está em meio a mais um desafio com a candidatura de seu aliado Diego Cabral, ex-secretário de Serviços Públicos, e que agora enfrenta um processo judicial.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) acatou uma denúncia de que Diego não teria se desvinculado de fato de seu cargo público, violando as regras eleitorais.

Embora tenha sido formalmente exonerado em junho de 2024, a acusação sugere que Diego continuou a agir como secretário, promovendo obras municipais e utilizando a estrutura pública para se beneficiar politicamente em suas redes sociais.

De acordo com o MPE, mesmo após uma liminar que o proibia de usar a imagem da prefeitura para fins eleitorais, Diego teria continuado com essas práticas, o que pode configurar abuso de poder político e econômico. O órgão acatou a denúncia, abrindo caminho para que as alegações finais sejam apresentadas pelas partes antes da decisão final sobre a possível impugnação de sua candidatura.

Esse imbróglio se soma a outros problemas enfrentados pela gestão de Nadegi, que já sofre críticas pela deterioração dos serviços públicos.

Com as alegações finais ainda a serem apresentadas, o futuro da candidatura de Diego Cabral permanece incerto. O caso reflete a necessidade de se seguir rigorosamente as normas eleitorais e coloca mais pressão sobre a administração de Nadegi, que enfrenta dificuldades em garantir a continuidade de seu projeto político em Camaragibe.

By Redacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também